O que o Coaching Executivo pode fazer por sua Empresa?

O que o Coaching Executivo pode fazer por sua Empresa?

Aprenda a alavancar sua empresa com dicas de coaching

De maneira geral, coaching é definido como o processo de equipar indivíduos com ferramentas, conhecimento e oportunidade que eles precisam para se desenvolver e se tornarem mais efetivos.
Para quem deseja mais efetividade na carreira, o Coaching Executivo é ideal.
O Coaching Executivo é um processo personalizado e centrado no profissional. Envolve aprendizado e ação, com uma abordagem “on the job”, focando nos desafios da vida real e alinhado com o ambiente corporativo que enfatiza o autodesenvolvimento constante.

O Coaching Executivo representa uma oportunidade para o profissional compreender profundamente aspectos específicos da organização em que está inserido e seus imperativos. Este entendimento inclui a consciência sobre seu próprio descontentamento, oportunidades ainda não mapeadas e as próprias fortalezas do executivo.

Esta oportunidade que o profissional recebe em um projeto de Coaching Executivo para se ter consciência de seus pontos cegos e para compreender como se é percebido por outros no contexto organizacional é de vital importância para efetividade gerencial e de liderança.

Uma das principais ferramentas de desenvolvimento de lideranças, o Coaching Executivo tem como principais benefícios o alinhamento do comportamento dos líderes ao desempenho organizacional desejado, apoiando assim a obtenção de melhores resultados operacionais. Em última instância, o propósito do Coaching Executivo é acelerar a mudança comportamental do coachee através da auto consciência e aprendizado, contribuindo assim para seu próprio sucesso e o da organização.

O sucesso de um programa de Coaching Executivo pode ser capturado observando-se uma série de fatores tangíveis e intangíveis. Segundo estudo realizado pela empresa de Coaching Executivo Manchester Inc com 100 de seus maiores clientes, as empresas que forneceram projetos de coaching executivo a seus profissionais conseguiram melhorias em produtividade, qualidade, força organizacional, serviços aos cliente e valor ao acionista. O investimento em coaching teve ROI médio de 6X o valor do investimento.

Além disso, o sucesso individual do executivo pode ser capturado observando-se uma série de fatores, como por exemplo a ampliação das habilidades gerencial e de relacionamento interpessoal, maior habilidade para resolver problemas, maior confiança e adaptabilidade a mudanças, melhores relacionamentos, melhor balanço entre vida pessoal e trabalho, níveis de stress reduzidos e algo extremamente importante em processos de retenção de talentos: o Coaching Executivo amplia a satisfação com o trabalho.

Para contratar um projeto de Coaching Executivo de maneira assertiva e eficaz para sua empresa considere estas 3 dicas fundamentais:
1. Entenda o valor esperado pela liderança sênior da empresa com um processo como este para a definição clara de objetivos para cada um dos participantes;
2. Documente os principais aprendizados com o coaching e
3. Compreenda como seu staff aplicou o que aprendeu com o coaching para criação de valor para o negócio.
Entre em contato e saiba mais!

Compartilhe a dica com seus amigos:

Luciano Paiva

Luciano Paiva é Coach de Vida e Carreira. Após 20 anos no mundo corporativo, Luciano se dedica a inspirar pessoas a entender o sentido em suas atividades diárias e aplica-lo em sua vida pessoal e profissional.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial