Flexibilidade com Segurança

Flexibilidade com Segurança

Como gostaria de descrever sua vida em 10, 15 ou 20 anos?

Se esta já é uma atividade bastante desafiadora para se empreender sozinho, o esforço se faz redobrado quando esta mesma vida é dividia com mais alguém.

Conheci pessoas ao longo do tempo que contaram viver exatamente a vida que haviam planejado: viviam onde imaginavam, fazendo aquilo que tinha descoberto como uma grande vocação, viagens esporádicas… Isto de fato já é metade caminho. Metade. Quando pergunto se o parceiro ou parceira compartilhavam ou se viam incluídos neste futuro materializado, a respostas muitas vezes é: “Acho que sim”. Se este for o caso, melhor voltar para casa e perguntar novamente.

Flexibilidade com Segurança e Aprendizado.

Talvez o principal erro cometido pelas pessoas ao tentar imaginarem-se no futuro e planejá-lo é tentar contê-lo em imagens definidas com contornos muito rígidos e fortes. O que pode parecer distante de sua realidade presente, pode ficar muito aquém daquilo que virá a se apresentar como um futuro. As imagens muito definidas de um futuro podem nos frustrar ou congelar no momento presente.

Ao invés disso, me dedico a escolher cuidadosamente as palavras que gostaria ver descrevendo a vida que compartilho com quem amo daqui há 20 anos.

De tempos em tempos paramos e conversamos a respeito. Não conseguimos acordar se vamos morar em uma grande cidade ou no interior, se onde iremos comprar o lugar nosso próximo lar, se cada um se dedicará à sua própria profissão…Isso pode parecer ruim, mas na verdade nos dá clareza de que não queremos amarras em nosso futuro…Buscamos a flexibilidade e o desejo de que nossa atividade profissional possa se tocar em algum momento no futuro. Perrengues existirão, mas queremos estar prontos para eles. Ah…talvez o mais importante seja a juventude que o aprendizado sem apegos pode trazer.

Flexibilidade com Segurança e a Juventude do Aprendizado.

O gesso é mole e gostamos que seja assim. As palavras parecem não ter sentido juntas, mas é importante que façam sentido para nós. Podemos ter uma nova ideia a respeito de nós mesmos a qualquer momento e mudarmos completamente o que desejamos para o nosso futuro. Importante é sonhar junto e recalibrar expectativas para assim aumentarmos a chance de materializarmos nossa realidade.

Precisa de um empurrãozinho para melhorar sua flexibilidade?
O processo de coaching pode te ajudar! Me conte um pouco sobre você no e-mail contato@lucianopaiva.com.br

Compartilhe a dica com seus amigos:

Luciano Paiva

Luciano Paiva é Coach de Vida e Carreira. Após 20 anos no mundo corporativo, Luciano se dedica a inspirar pessoas a entender o sentido em suas atividades diárias e aplica-lo em sua vida pessoal e profissional.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial