Como Impressionar Em Uma Entrevista De Emprego

Como Impressionar Em Uma Entrevista De Emprego

Check list para a entrevista de emprego:

Empresa: Estudar história, missão, visão, valores, seus principais executivos, pesquisar seu background no LinkedIn. Check!

Histórico profissional: Entendimento de como minha experiência me torna um candidato atraente, o que tenho a oferecer, que tipos de problema soluciono, como conectar minhas experiências a um possível cenário da empresa. Check!

Perguntas de entrevista: Repassar aquela lista de perguntas que será feita invariavelmente em algum momento da entrevista: valores pessoais, pontos fortes, pontos fracos, onde desejo estar em 5 anos, qual seria meu plano de ação para os primeiros 100 dias… Check!

Aparência: Roupas limpas, bem passadas, sapatos engraxados, cabelos com corte, joias e odores sobre controle. Check!

Quer impressionar pra valer? Anote essa dica preciosa de coaching para a sua entrevista de emprego!

Isto tudo é o mínimo que você pode (e deve) fazer para estar tecnicamente preparado para uma entrevista. O que realmente fará a diferença e estabelecerá a conexão entre você e o entrevistador é sua atitude refletida em sua postura corporal e um elemento que de tão elementar tem seu uso muitas vezes esquecido: O SORRISO.

Costumo dizer a meus clientes em projetos de recolocação que um candidato menos preparado, mas com um belo sorriso pode superar candidatos competentes e sisudos. Duvida? A série “The Human Zoo” da BBC apresenta uma série de estudos que comprovam que a primeira impressão é formada no primeiro milissegundo de um novo contato. E ela não muda.

Portanto, sorria para colocar uma bela moldura em sua experiência profissional. No final das contas, este é um encontro de pessoas e a naturalidade é o que faz a diferença.

Sorria! O preço é o mesmo, mas o resultado pode ser bastante diferente.

Para mais dicas de coaching, entre em contato!

 

 

 

Compartilhe a dica com seus amigos:

Luciano Paiva

Luciano Paiva é Coach de Vida e Carreira. Após 20 anos no mundo corporativo, Luciano se dedica a inspirar pessoas a entender o sentido em suas atividades diárias e aplica-lo em sua vida pessoal e profissional.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial