6 Dicas Para Cumprir Suas Resoluções

6 Dicas Para Cumprir Suas Resoluções fevereiro 5, 2017Leave a comment
metas e resoluções

Não importa se é no ano-novo, seu aniversário ou no meio de uma tarde de domingo: fazer planos para o futuro é sempre bom!
Mas, se você escolheu especificamente a virada do ano para te motivar, pode ter percebido que é difícil manter o ânimo depois de algum tempo, certo?
É por isso que eu reuni seis dicas que vão te manter com foco e determinação para cumprir suas metas o ano todo!

1. Não existe “qualquer dia desses” no calendário.
É muito fácil falar que você quer um emprego novo, emagrecer ou conseguir uma promoção, mas qual exatamente é o seu plano? Quando ele entra em ação?
Comece a colocar prazos nas suas metas e planeje-se com calma, mas firmeza.

2. Foque no possível.
A triste verdade é que, provavelmente, saltar de paraquedas, aprender a tocar saxofone e fazer um curso de panificação em uma semana não seja possível. Por isso, crie apenas objetivos que possam ser alcançados de maneira realista

3. Lembre-se do motivo.
Quando você criou essas metas, com certeza visualizou um futuro melhor para si mesmo. Procure revisitar essas memórias e inspire-se novamente com essas possibilidades.

4. Questione suas metas.
Será mesmo que você precisa emagrecer para ser feliz? Você só vai curtir o expediente quando conseguir um aumento no salário? A procura por um parceiro surgiu porque a ideia de ficar sozinho te desespera?
Bom, talvez não seja exatamente a melhor ideia investir em metas que não te permitem ser feliz durante semanas ou meses, certo? Aproveitar o processo como um todo é uma das chaves para o sucesso de qualquer meta.

5. Confie em você.
Se a sua meta foi realista e planejada com cuidado, ela tem tudo para ser cumprida. Acredite no seu potencial para conquistar aquilo que você quer: pode parecer papo de autoajuda, mas é a pura verdade.

6. Procure ajuda!
O apoio de amigos e familiares é importante, mas muitas vezes é a orientação profissional que vai te ajudar a tirar seus sonhos do papel.
Se quiser começar um 2017 cheio de sucesso com o apoio de um coach, eu conheço um ótimo. 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

O que você quer transformar?